30 Dias 2015

Dia 29 – 16/07 // Os Namumba de Gana

ghana

Abdallah é uma das quase 100mil pessoas que se identificam como Namumbas. Com sua família, ele mora na capital tradicional do seu povo – Bimbilla, que está localizada no canto Sudeste da região do Norte de Gana. Como um verdadeiro Namumba, Abdallah foi criado como um muçulmano. Mas, em seu dia a dia o animismo tem um papel significativo também.

Pergunte porque ele se tornou um cristão, e ele conta a sua história com um sorriso, “Porque eu vi a luz!” Eu a via aqui e ali por muitos anos, uma luz pura e indescritível. Era diferente das luzes que eu tinha visto em conexão com bruxaria e espíritos maus! Uma noite em meus sonhos eu vi essa luz se levantando sobre a minha filha. Logo depois disso, um pastor de uma tribo irmã veio a minha casa e convidou minha filha a entrar na escola que sua esposa dirigia. Por causa do sonho, eu concordei. Eu até permitia que ela contasse para nós o que ela havia aprendido nas devocionais da escola.”

“Naqueles dias eu estava seriamente enfermo. Um dia, a diretora sentiu que deveria orar pelos enfermos nas famílias de seus alunos. Naquela manhã, deitado em meu tapete, de repente eu vi a luz e fui instantaneamente curado. Quando minha filha contou sobre as orações, eu sabia de onde tinha vindo a minha cura. Eu comecei a frequentar a igreja com minha filha. O pastor gastou tempo para explicar o evangelho para mim e depois de algumas semanas minha filha e eu confessamos Jesus como nosso Senhor e Salvador.”

Neste canto remoto da região Oeste da África, a luz de Jesus está brilhando como uma vela na escuridão.

Para adquirir ou baixar o livreto de Oração dos 30 dias, clique aqui.

 

[box] Como podemos orar?

● Que Deus prepare muitos outros Namumbas para encontrar com cristãos.

● Que os poucos cristãos em Bimbilla (a maioria trabalhadores de outras tribos) desenvolvam um zelo para alcançar os Namumbas.

● Por novos convertidos como Abdallah, que eles cresçam na fé e sejam testemunhas ousadas. [/box]

Deixe uma resposta