30 Dias 2015

Dia 27 – 14/07 // Fé para o Milagre

mulher síria
Refugiados Sírios inundaram as fronteiras seguras da Jordânia e estão enchendo nossas vizinhanças. A igreja que frequento com cristãos árabes locais tem aberto seus braços para abraçar, amar e ajudar esse povo precioso que já perdeu tanto. Grupos de sírios agora vem para o escritório da igreja e pedem que orem por eles em nome de Jesus! Eles estão experimentando Seu poder em responder orações, e tem crescido em sinceridade para com Ele.

Não faz muito tempo eu encontrei “Umm Bader”, uma senhora muçulmana síria que se sentava na segunda fileira da igreja todo domingo, cabeça coberta, sem vergonha de como ela é diferente dos cristãos sentados ao redor dela. Ela é uma querida viúva mais idosa, encurvada com as costas tortas e mãos retorcidas, talvez devido a todas as dificuldades que enfrentou. Alguns de seus filhos estão mortos; alguns ainda estão na Síria, e foram recentemente encontrados porque Jesus respondeu suas orações para localizá-los. O que se segue é outra história milagrosa que ela compartilhou para a glória de Jesus:

Recentemente, alguém chamado Isa veio até a casa dela às 2:30 da manhã e lhe deu 100 Dinares Jordanianos (US$141). Ela pensou que fosse um homem chamado Isa da igreja, mas quando o homem da igreja disse que ele com certeza estava dormindo ao lado de sua esposa a essa hora da madrugada, ela descobriu o que pode ter acontecido. Ela percebeu que foi Isa Al-Maseeh — Jesus o Messias!

Naquela mesma manhã ela havia feito um pedido de oração na igreja porque seu neto havia sido capturado pelo ISIS e estava agendado para ser julgado por eles – um destino que significava a morte na certa. Ela descobriu mais tarde que na mesma hora que Jesus a visitou naquela noite, o seu neto foi solto pelo ISIS, que havia terminado de sacrificar os outros, julgados antes dele. O extremista julgando-o não deu nenhum motivo; ele simplesmente olhou para ele e mandou que fosse embora. Seu neto chegou em casa para sua mãe no mesmo dia. Impossível! Foi um completo milagre!

Umm Bader sempre se levante com ousadia no meio da igreja cheia de cristãos árabes, modestamente vestida em traje muçulmano, e glorifica a Jesus por responder suas orações. Nosso pastor árabe sempre exorta o rebanho, dizendo que devemos ter a fé como de Umm Bader.

Para adquirir ou baixar o livreto de Oração dos 30 dias, clique aqui.

[box] Como podemos orar?

● Que Jesus apareça para muitos refugiados sírios e mostre para eles seu amor e senhorio.

● Que crentes em Jesus por todo o mundo possam abrir seus braços para amar os refugiados e abrir suas bocas para compartilhar as Boas Novas com eles.

● Por movimentos de plantação de igrejas com rápida multiplicação avançando e se espalhando entre refugiados sírios.[/box]

Deixe uma resposta