30 Dias 2015

Dia 26 – 13/07 // Noite do Poder : Esperando por Deus!

night of power

Muçulmanos reconhecem muitos eventos históricos que são significativos na história de fé deles. Nenhum é mais importante, entretanto, do que a lembrança da revelação inicial do Alcorão para o profeta Maomé. Esse é o evento relembrado na Noite do Poder, ou Lailat Al Qadr – também conhecida como a Noite do Destino.

A história da revelação de Maomé é contada para crianças muçulmanas pelo mundo e é uma inspiração para elas.

O profeta Maomé retirava-se frequentemente para uma caverna chamada Hira, nos arredores de Meca onde ele passava dias meditando. Diz-se que ele ficava refletindo sobre como resolver os problemas da comunidade ao seu redor, particularmente entre os pobres, e como encarar o crescimento do egoísmo e comportamento abusivo na sociedade.

No mês do Ramadã em 610 DC, Maomé recebeu a visita do Arcanjo Gabriel ou Jibril, como é conhecido em árabe. De acordo com fontes, Gabriel o segurou e pressionou o profeta até o ponto dele pensar que ele fosse morrer e comandou Maomé, “Iqraa”, que significa “Leia!” O profeta Maomé era analfabeto e respondeu que não podia ler. Duas vezes mais Gabriel repetiu a ordem e o profeta respondeu a mesma coisa. Então Gabriel revelou os primeiros versos do Alcorão:

“Leia em nome do seu Senhor que criou – criou o homem de um coágulo. Leia: pois o seu Senhor é Mais Magnânimo, que ensina pela caneta, ensina o homem que não sabia nada.” (Capítulo 96, versos 1-5) Maomé o contou a um parente que era um estudioso da Bíblia. Ele aconselhou Maomé que ele havia sido escolhido como um profeta enviado por Deus para chamar a sociedade a adorar o Único Deus e a viver uma vida justa.

Para lembrar esse evento, muçulmanos passam os últimos dez dias do Ramadã em louvor mais intenso, recitando o Alcorão e em fervente oração, particularmente para o perdão de pecados. Entende-se que a Noite do Poder aconteceu nessa época, talvez nessa noite, a 26a. Muitos muçulmanos acreditam que as orações feitas hoje são mais eficazes e serão contadas como mil vezes mais benéficas.

É uma noite para antecipar a revelação de Deus. Vamos orar que isso aconteça.

Para adquirir ou baixar o livreto de Oração dos 30 dias, clique aqui.

 

[box] Como podemos orar?

● Muitos muçulmanos têm sonhos ou visões de Jesus na Noite do Poder. Ore para que através de Jesus muitos venham ter aquela revelação de Deus que eles desejam.

● Ore por oportunidades para muçulmanos que estão buscando revelação para terem encontros com crentes que podem ajudá-los a entender a revelação que nós temos sobre Deus através de Jesus.

● Ore para que nessa noite de altas expectativas, muitos possam achar o que estão buscando. [/box]

Deixe uma resposta