30 Dias 2015

Dia 21 – 08/07 // Indo-Malásia – Três Ondas

A Sala Indo-Malásia na casa do Islã estende-se da península de Malai até um vasto arquipélago de mais de 18 mil ilhas, espalhando-se para as nações vizinhas de Cingapura, Brunei, as Filipinas, e sul da Tailândia. É o lar de mais de 200 milhões de muçulmanos em uma região de quase 290 milhões de habitantes. Hoje os múltiplos movimentos de muçulmanos para Cristo começou com o ministério de um crente com antecedente muçulmano na Indonésia chamado de Sadrach Surapranata em 1870.

indo-malasiaEm 1873, o evangelista Sadrach Surapranata (1835-1924) viu mais de 2500 muçulmanos javaneses se converterem do Islã à fé em Jesus Cristo, um feito que nenhum cristão havia testemunhado em 1238 anos desde a morte do profeta Maomé. Na época de sua morte em 1924, o número de crentes de antecedentes muçulmanos indonésios era estimado entre 10-20mil cristãos batizados.

As ondas de movimentos muçulmanos para Cristo na região aconteceram em três ímpetos distintos. O primeiro foi o desbravamento do pioneiro Sadrach. O segundo movimento foi desencadeado por um golpe comunista mal-sucedido. O governo do general Suharto ordenou que todos os indonésios declarassem filiação a uma das cinco religiões aceitas pela nação: Islã, Hinduísmo, Budismo, Catolicismo, ou Protestantismo. 500 mil indonésios foram mortos por vigilantes muçulmanos e em torno de 2,8 milhões de indonésios subsequentemente se juntaram ao cristianismo e foram batizados, talvez marcando a maior conversão de muçulmanos a Cristo da história.

A terceira onda está acontecendo agora.

Hoje o crescimento da Igreja na Indonésia continua de uma maneira menos dramática, mas igualmente difusora. Na sala Indo-Malásia, mais e mais muçulmanos estão ouvindo o evangelho de Jesus Cristo hoje através de sua língua nativa e respondendo ao amor de Jesus Cristo. Avanços têm acontecido através de pregações ousadas e através do fiel testemunho de cristãos locais que agora se estendem a todos os cantos dessa sala lotada na Casa do Islã.

Para adquirir ou baixar o livreto de Oração dos 30 dias, clique aqui.

[box] Como podemos orar?

● Ore que o evangelho continue a alcançar cada canto na sala IndoMalásia.

● Ore por muçulmanos convertendo a fé em Jesus a medida que sofrem perseguição e tomam uma ousada decisão por Jesus Cristo.

● Ore por cristãos e missionários que com coragem e inovação continuam a alcançar os 282 povos muçulmanos da região. [/box]

Deixe uma resposta