30 Dias 2015

Dia 11 – 28/06 // O Mundo Árabe – Eu sei para onde estou indo

O Mundo Árabe é a sala central na Casa do Islã. É um amálgama de raças e nacionalidades que mantêm o testamento do legado dos conquistadores árabes muçulmanos do século 7. Hoje, a Liga Árabe se estende por 22 nações membros, e seus cidadãos compõem o quarto ou quinto maior grupo linguístico no mundo. Programas por satélite de TV e rádio e o testemunho tanto de missionários como de cristãos antigos têm permitido que muitos muçulmanos árabes a ouvir a mensagem do evangelho. O Espírito Santo esta liderando o caminho em convencer muçulmanos árabes de sua necessidade de um Salvador. Um desses árabes muçulmanos era um homem de negócios chamado Mahad.

mundo arabeDesde que veio a crer, Mahad tem liderado membros de 70 grupos nas casas para Cristo. Mahad lidera uma rede de crentes em secreto com estudos bíblicos e louvor à medida que eles crescem em entendimento. O ponto de conversão para Mahad veio quando sua esposa morreu e ele entrou em depressão. A depressão levou a problemas cardíacos e ele teve que se submeter a uma cirurgia.

“Os médicos me disseram que minhas chances eram menores que 5%. Conforme a anestesia começou a fazer efeito, eu orei, mas não senti paz. Conforme perdia a consciência, eu clamei: ‘Jesus por três vezes.”

“Imediatamente, senti uma paz. Enquanto estava sob anestesia, eu tive uma visão. Eu vi o mais lindo campo verde e de pé no campo eu vi Jesus, ao lado de minha esposa, segurando sua mão. Eles estavam tão felizes.

Eu senti tamanha alegria. Eu sabia que no mundo real eu deveria ter morrido, mas isso estava tudo bem; eu ficaria com eles. Quando estávamos só alguns metros de distância, meu progresso em direção a eles parou; eu comecei a cair e eles começaram a se afastar de mim. Eu não queria voltar.”

“Eu nunca mais vou esquecer essa visão. A cirurgia foi um sucesso, mas desde aquele dia, meu coração foi amarrado a Jesus. Antes da cirurgia, eu tinha medo de morrer. Mas agora eu sei que eu irei para junto de minha esposa e de Jesus.Minha esposa sempre amou Jesus. Ela nunca falou sobre isso, mas ela sempre queria ter Ele por perto.”

Ele mostrou uma estatueta da Ultima Ceia de Da Vinci, do tipo que é vendido para turistas. “Ela comprou isso muitos anos atrás. Quando chegarmos no céu vamos perguntar a ela sobre isso.”

 

 

[box] Como podemos orar?

● Ore para que os habitantes da terra natal da Bíblia retornem à fé da Bíblia.

● Ore para que Deus proteja os novos crentes de antecedentes árabes muçulmanos da perseguição que eles enfrentam por seguir a Cristo.

● Ore pelos milhares de árabes muçulmanos que ainda precisam ouvir as boas novas de Jesus Cristo.[/box]

 

Para adquirir ou baixar o livreto de Oração dos 30 dias, clique aqui.

Deixe uma resposta